segunda-feira, 29 de julho de 2013

REQUISITOS DO IV CAMPORI SUL AMERICANO

P O N T U A Ç Ã O Não haverá entrega de pastas no Campori 1º Os requisitos abaixo deverão ser informados no site 2º O regional é quem aprovara os itens informados pelo clube I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = 4.000 pontos 1 – Dia do Desbravador = 200 pontos Realizar o programa na Igreja em comemoração ao Dia do Desbravador Data:______/______/2013 Breve descrição do Dia - mínimo de 5 linhas Foto 2 – Classe Bíblica = 400 pontos Classe bíblica do Clube funcionando semanalmente de Junho a Setembro/2013 Dias de funcionamento: ____________________________ Breve descrição da Classe- mínimo de 5 linhas Foto 3 – Planejamento Anual = 200 pontos Planejamento Anual do Clube detalhado em no mínimo 4 páginas (uma por trimestre) com atividades, responsáveis, locais das atividades, data do Voto da Comissão da Igreja aprovando o Planejamento Data de entrega: ao Ancião ___/___/2013 ou Pastor ___/___/2013 Data de envio para a Associação/Missão:____/____/2013 Descrição detalhada ou Planejamento Anual em arquivo anexo - mínimo de 4 páginas. 4 – Relatório Trimestral = 200 pontos Relatório trimestral enviado para a Associação/Missão - mínimo de 2 relatórios Datas de envio para a Associação/Missão: 1º Trimestre: ______/______/2013 2º Trimestre: ______/______/2013 3º Trimestre: ______/______/2013 4º Trimestre: ______/______/2013 5 – Reuniões com os pais = 150 pontos Reuniões com os pais dos Desbravadores - mínimo de 2 reuniões Datas:______________________________________________________________________ Breve descrição dos assuntos tratados e número de pais presentes - mínimo de 5 linhas Foto 6 – Reunião Semanal do Clube = 300 pontos Reunião Semanal do Clube, mínimo de 3 por mês, de Junho a Novembro Dias semanais normais de reunião: _____________________________________ Breve descrição com média de frequência e atividades desenvolvidas - mínimo de 5 linhas Foto 7 – Visita do Regional =100 pontos Visita do Regional de Desbravadores ao Clube Data:____/____/2013 Foto 8 – Visita do Ancião/Pastor = 100 pontos Visita de um Ancião ou do Pastor Distrital da Igreja ao Clube Data:____/____/2013 Foto 9 – Ano Bíblico = 200 pontos Mínimo de 50% do Clube com o Ano Bíblico do Desbravador ou Juvenil em dia até 31/10/2013 – leitura até Atos 13 – disponível no site www.camporidsa.com BÔNUS: 100% do Clube em dia incluindo a Diretoria = 300 pontos Breve descrição do controle e nome dos que estão em dia - mínimo de 5 linhas 10 – Batismo da Primavera = 300 pontos Participar no Batismo da Primavera com Desbravadores e ou pais sendo batizados. Data:____/____/2013 Breve descrição - mínimo de 5 linhas Foto 11 – Curso de Leitura = 100 pontos Leitura do livro do Curso de Leitura dos Desbravadores, mínimo de 40% do Clube com a leitura terminada até Setembro/2013. - Português: O Boi que guardava o Sábado e outras histórias milagrosas da Rússia - Bradley Booth - Espanhol: Cualquier sacrificio salvo la conciencia - Walter C. Utt y Helen Godfrey Pyke Breve descrição do controle e nome dos que terminaram a leitura - mínimo de 5 linhas 12 – Clube uniformizado em atividades da Igreja = 300 pontos Clube participando uniformizado nas seguintes atividades - mínimo de 3 dos projetos abaixo: ( ) Evangelismo Semana Santa ____/____/_____ ( ) Impacto Esperança____/____/_____ ( ) Semana da Família____/____/_____ ( ) Semana de Oração Jovem____/____/_____ ( ) Evangelismo a Voz do Juvenil____/____/_____ ( ) Pequeno Grupo (mínimo de 3 meses) ____/____/_____ ( ) Evangelismo Público (mínimo de 15 noites) ____/____/_____ ( ) Recolta____/____/_____ Breve descrição das atividades - mínimo de 5 linhas Fotos 13 – Clube uniformizado em projetos = 200 pontos Clube participando uniformizado em 2 dos Projetos Comunitários abaixo: ( ) Projeto Vida por Vidas____/____/_____ ( ) Projeto Quebrando o Silêncio____/____/_____ ( ) Visita a Orfanato____/____/_____ ( ) Visita a Asilo____/____/_____ ( ) Visita a Creche____/____/_____ ( ) Plantio de Árvores____/____/_____ ( ) Limpeza de Praças ou Escolas____/____/_____ ( ) Outro: _______________________________ Breve descrição dos projetos - mínimo de 5 linhas Fotos 14 – Visitas especiais = 100 pontos Visita a Autoridades ou Instituições locais - mínimo de 2 visitas ( ) Prefeito____/____/_____ ( ) Vereadores____/____/_____ ( ) Juiz____/____/_____ ( ) Delegado____/____/_____ ( ) Bombeiros____/____/_____ ( ) Chefe de Polícia____/____/_____ ( ) Outros: _____________________________________ Breve descrição de cada visita - mínimo de 5 linhas Fotos 15 – Acampamento = 150 pontos Realizar um acampamento de final de semana, para concluir os requisitos das Classes. Data:____ a ____/____/2013 Breve descrição das atividades no acampamento - mínimo de 5 linhas Foto 16 – Investidura de Classes Regulares = 200 pontos Investidura de 50% do Clube em Classes Regulares até Setembro/2013. Data:___/___/2013 Breve descrição da Investidura e lista dos investidos - mínimo de 5 linhas Foto 17 – Investidura de Classes Avançadas = 150 pontos Investidura de 20% do Clube em Classes Avançadas até Novembro/2013. Data:___/___/2013 Breve descrição da Investidura e lista dos investidos - mínimo de 5 linhas Foto 18 – Investidura de Especialidades = 150 pontos 50% do Clube investido em pelo menos 3 Especialidades até Setembro/2013. Data:___/___/2013 Breve descrição da Investidura e lista dos investidos - mínimo de 5 linhas Foto 19 – Visitas para estimular a criação de novos Clubes = 100 pontos Visitar uma Igreja Adventista que não tenha Clube e fazer um programa especial com no mínimo 2 unidades, para estimular a criação de um novo Clube; ou numa Escola e fazer uma apresentação do que é o Clube de Desbravadores com Ordem Unida, Fanfarra, etc Data:___/___/2013 Breve descrição do programa do dia - mínimo de 5 linhas Foto 20 – Fanfarra/Ordem Unida = 100 pontos Ter uma Fanfarra com no mínimo 20 instrumentos; ou fazer uma apresentação de Ordem Unida criativa em: um desfile da cidade, ou evento público - mínimo de 2 Unidades. Breve descrição da quantidade de instrumentos e ensaios ou a apresentação da Ordem Unida - mínimo de 5 linhas Foto 21 – História do Clube = 150 pontos Escrever um resumo do histórico do Clube contendo: Data de Fundação, Local, Fundador ou fundadores, número de Desbravadores quando começou, informação se funcionou todo o tempo ou ficou sem atividade por algum tempo, neste caso, por quanto tempo, principais atividades desenvolvidas pelo Clube, Camporis que participou, fotos históricas do Clube, testemunho de um pioneiro do Clube (um parágrafo), documentos que comprovem o início do Clube (se houver). Anexar arquivo com a história do Clube 22 – Rastros de Esperança = 150 pontos Em Novembro, Dezembro/2013 em sua região ou durante a viagem ao Campori Sul Americano, o Clube escolherá uma cidade ou bairro ou uma Parada para compartilhar esperança distribuindo folhetos ou livros missionários. Data:___/___/2013 Breve descrição da atividade - mínimo de 5 linhas Foto Bônus = 100 pontos - Ter um Site na Internet, ou uma Fanpage no Facebook, ou um Blog do Clube de Desbravadores com o objetivo de compartilhar a amizade, as atividades do Clube e o Evangelho (textos bíblicos, etc). Data do início: ___/___/2013 Endereço na Internet: ____________________________________________ Breve descrição com propósito, serviços disponíveis e informações principais, números e dados (pode ser: acessos, participantes, etc.) II - PONTUAÇÃO DURANTE O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = 1.000 pontos 1– Eventos = 250 pontos Serão 6 eventos e mais 4 atividades especiais que incluem: Visita ao Museu do Desbravador, Feira de Saúde, Praça do Desbravador e Concurso de Ordem Unida Criativa. 2- Projetos Comunitários em Barretos = 250 pontos Os Projetos Comunitários serão indicados pelo Campori e desenvolvidos pelo Clube na cidade de Barretos durante um dia, entre quarta 08/01 e sexta 10/01, com o uniforme de atividades. 3- Disciplina = 250 pontos Todo o Clube recebe ao chegar receberá os 250 pontos, mas pode perdê-los durante o Campori por indisciplina do Clube ou de algum componente do grupo. Porém se houver uma falta grave, insubordinação, desrespeito reincidente, o Clube poderá perder até 1.000 pontos que serão tirados de outros requisitos e em alguns casos de acordo com a Comissão de Disciplina, o Clube ou o participante terão que deixar o Campori. 4- Inspeção = 250 pontos 1 Uniforme Oficial dos Desbravadores, 100% do Clube com uniforme completo, incluindo boné e faixa de especialidades e 100% dos itens corretos 40 pontos 2 Uniforme de Atividades da Associação/Missão 10 pontos 3 Área de acampamento demarcada 2 pontos 4 Acampamento pronto para a Abertura 10 pontos 5 Bandeiras: País, Estado ou Província, Cidade ou Município, Desbravadores, Clube local e os Bandeirins das Unidades 5 pontos 6 Portal com identificação do Clube dentro das regras 10 pontos 7 Barracas alinhadas e em ordem com a Bíblia em cada colchão 10 pontos 8 Caixa de Primeiros Socorros 10 pontos 9 Local para lixo 3 pontos 10 Dois móveis de acampamento com pioneirias 5 pontos 11 Exposição da História do Clube em fotos (não trazer originais, somente impressos em papel) 5 pontos 12 Quadro de Nós das Classes de Amigo a Guia 5 pontos 13 Pasta do Clube com as autorizações dos Pais, cópia dos Documentos de Identidade de todo o grupo, Contrato do Ônibus, Ficha Médica de todos, e listagem geral com todos os nomes e telefones para contato de emergência 10 pontos 14 Banquinhos para todos do Clube 5 pontos 15 Cozinha com Cardápio Vegetariano e Menu em local visível 5 pontos 16 Organização 3 pontos 17 Cozinheiras com roupas apropriadas e toucas 3 pontos 18 Fogão, botijão e instalações elétricas apropriadas e seguras 8 pontos 19 Água para beber 5 pontos 20 Extintor 3 pontos 21 Higiene e limpeza 3 pontos 22 Presença pontual em todas as Reuniões Gerais do Campori e cada participante com sua Bíblia (10 pontos para cada reunião com presença pontual de todo o Clube 90 pontos Bônus = até 100 pontos O Clube poderá receber até 100 pontos pela participação no Concurso de Bandas e Fanfarras ou outra atividade de acordo com a organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário